Por favor, olhe bem este detalhe...


Não há Maçom que não identifique essa imagem que aparece, aliás, nos rituais de praticamente toda a maçonaria ocidental. Um desenho que tem qualidade artística e, muito mais que isso, um potencial simbólico imenso, porque presente nele toda uma série de elementos relacionados à tradição maçônica. O que eu gostaria de fazer ver, no entanto, é que, se vocês observarem o terceiro ladrilho branco, à direita, na diagonal, verão que nele estão grafadas duas letras: um "O" de Oswald e "W" de Wirth. Basta dar um clic na imagem. Ela vai ampliar o bastante para mostrar claramente este detalhe.
Dá para entender por que eu insisto tanto em falar nele, em Wirth? Pois eu falo, sim. Leio, escrevo, traduzo. Crio lá os meus Diálogos Imaginários que estão aí. Tenho por esse autor um carinho imenso, ainda que eu seja agnóstica, profana e irreverente com muita coisa, o que em nada me impede de dedicar profunda admiração ao trabalho de alguém que, sem a menor dúvida, merece ser chamado de Mestre.