O Ritual Alquímico de Transmutação que
proponho para você consiste em uma maneira de obter clareza, e coragem: a alquimia
do ser que se transforma sempre, tanto interna, quanto externamente. Você pode utilizar
elementos físicos que, todavia, valem pelo que simbolizam e não pelo que são realmente. Reúna os seguintes elementos:
· Um caldeirão ou recipiente grande o suficiente para conter água ou fogo com segurança.
· Uma vela branca: a luz de sua consciência.
· Um espelho: reflexão e autoconhecimento.
· Água: fluidez e adaptação.
· Sal: estabilidade e purificação.
· Um cristal ou pedra preciosa.
· Incenso de sálvia ou lavanda: purificação do espaço.
· Um lápis, diário ou caderno para anotações.
Escolha um local silencioso onde você se sinta confortável e seguro. Limpe esse espaço com o incenso de sálvia ou lavanda e disponha os materiais de maneira simbólica. Coloque o caldeirão ou recipiente no centro como ponto focal. Sente-se bem em frente e entre em um estado de calma, respirando profundamente e sentindo o ambiente. Acenda a vela branca e visualize nela a luz da sua consciência. Olhe então para o espelho e pense sobre quem é você e o que deseja alcançar com este ritual.
Depois, despeje água no caldeirão e adicione um pouco de sal à água: pense na estabilidade e na purificação necessárias à transmutação. Coloque o cristal ou a pedra preciosa na água, representando a transformação espiritual que você busca. Olhe para o espelho. Pense sobre sua própria imagem. Reflita sobre os seus desejos de transformação. Procure manter-se em um estado de profunda contemplação até que se sinta inspirado. Conheça-se. Escreva o que lhe vier à mente, ou desenhe algo que lhe pareça inspirador.
Não mostre a ninguém, absolutamente ninguém, o que escrever, desenhar ou riscar nesse caderno. Depois, manifeste sua gratidão aos elementos e às energias que o acompanharam nessa breve jornada. Apague a vela. Guarde os materiais nos seus lugares.
Repita esse Ritual sempre que desejar transformações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário